quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Killer Joe


Killer Joe - Matador de Aluguel

Bom, como já diz o próprio poster acima, Uma totalmente maluca, bem frita no óleo e caipira história sobre homicídio.

William Friedkin, diretor do cult The Exorcist, após vários anos de inatividade vem com essa história macabra, perturbadora e alucinante sobre um jovem que planeja a morte da própria mãe para resgatar o seguro de vida da pobre coitada. Não parece muito politicamente correto, certo? Se há uma expressão que não existe no vocabulário deste filme é o "politicamente correto".

Parricídio, pedofilia, mentes doentias, tráfico de drogas, corrupção e bastante sangue é o que se encontra neste filme. Para quem está acostumado a filmes Tarantinescos, eu indicaria este filme pois o diretor mesmo com seus 78 anos, prova por A mais B que o corpo definha mas a mente nunca envelhece. Com certeza não é um filme para ser visto na sala de casa com toda a família reunida em um domingo ensolarado, mas vale para aqueles que tem um certo fascínio por mentes doentias e psicologia do ser humano. Estes pontos sobre os flagelos da natureza humana é abordado de forma bem extremista, mas o que não invalida sua existência em todo ser humano. Vale frisar também a ótima atuação dos atores, com destaque para Matthew McConaughey que interpreta o assassino de aluguel, Joe. Seu personagem transmite tamanha confiança e poder que faz todos no filme parecerem crianças assustadas com aquele adulto que aparece de vez em quando, é sempre mal-humorado e te destroça com um olhar. Tipo aquele tio malvado que você tinha quando era criança, com a diferença que aqui todos são adultos. Com exceção da pequena Dott. Juno Temple, com seus 24 anos, faz o papel de Dottie Smith, 12 anos mais nova do que sua idade real:


E o pior (ou melhor) é que ela convence. Lógico que o perfil meio sociopata de todos no filme facilita, justamente por terem caráter tão duvidoso e bizarro ao longo de todo o filme, mas de qualque forma não tira o mérito de seus atores e atrizes. Trama bem escrita, atuações interessantes e temas não-convencionais fazem de Killer Joe um filme interessante porém não indicado para um público mais conservador.

Avaliação: Sinal Amarelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário